domingo, 8 de dezembro de 2013

O teste de farmácia é confiável?

Até que ponto podemos confiar no teste de farmácia??

Para o teste de farmácia, precisa ser a primeira urina da manhã?
Sempre que o teste for feito precocemente (antes do atraso da menstruação), o ideal é utilizar a primeira urina do dia, pois isso aumenta a chance de detectar a presença do hormônio. Se o teste está sendo feito com a menstruação já atrasada, não é necessário usar a primeira urina.
Pode acontecer de o teste dar positivo e a mulher não estar grávida? E o contrário, dar negativo e ela estar grávida?
A mulher pode produzir o HCG (hormônio da gravidez) durante o ciclo menstrual, mas em concentrações muito baixas, que geralmente não são detectadas pelos testes. Há também alterações hormonais e doenças que levam o corpo a produzir mais HCG. Portanto, quando o teste de urina está positivo, há uma pequena possibilidade da mulher não estar grávida. No caso do resultado negativo, também não é possível confiar 100%, pois nos primeiros dias de gestação a concentração do hormônio pode estar abaixo do detectável pelos testes. Ou seja, você pode estar grávida e o teste não acusar. Vale lembrar que é preciso verificar se o teste de farmáciaestá na validade e garantir que ele está devidamente lacrado e estocado. O contato com a umidade e o calor pode alterar as características do teste e afetar o resultado.
Após quanto tempo a mulher pode repetir o teste de farmácia?
Se o teste veio negativo, a mulher deve esperar pelo menos três dias antes de repeti-lo.
Quais os erros mais comuns que podem comprometer o resultado?
O primeiro erro é não esperar o atraso da menstruação para fazer o teste. Se você tiver uma relação sexual e realizar o teste três ou quatro dias depois, o resultado será negativo de qualquer modo. Outro erro comum é não seguir à risca as instruções da bula, o que pode levar a um resultado equivocado.
Qual a média de preço dos testes de farmácia?
Os preços dos testes de farmácia variam de R$ 10 a R$ 50.
Os mais caros são melhores?
Alguns testes de farmácia mais caros possuem uma sensibilidade maior, ou seja, podem detectar a gravidez mais cedo. Outros tentam associar a dose do hormônio com o tempo de gravidez em semanas. Se o teste for realizado com atraso menstrual, não há grande diferença entre eles.

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário