terça-feira, 20 de março de 2012

Hospital São Paulo precisa de doações para banco de leite

O Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está com os estoques de leite da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal baixos e precisa de doações. O leite materno é fundamental para os bebês nos primeiros meses de vida.

O hospital trabalha com uma reserva para três meses. Para isso, é preciso haver de 25 a 30 doações por mês. Atualmente, no máximo 15 mulheres fazem doações. Sem o alimento, as crianças ficam mais vulneráveis a infecções.

As mães de crianças internadas podem fazer doações – o cadastro e as consultas são feitas quando a criança ainda está no hospital. Quem quiser ser voluntária deve entrar em contato com o banco de leite e seguir as instruções.

O leite deve ser armazenado em um pote de vidro com tampa de plástico, e ficar em um freezer com temperatura de -16ºC. Quando o frasco estiver completo, é preciso agendar um horário para que a equipe retire o leite pessoalmente. Na primeira visita, a mãe recebe frascos de vidro e etiquetas para identificação das próximas doações.

O Hospital São Paulo fica na Rua Loefgreen, 2.010, na Vila Mariana. Mais informações pelo telefone (11) 5539-0155, das 8h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário