quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Chupetas

Bom Dia!!


Hoje uma reportagem bem interessante sobre as chupetas, vale a pena ler!!
Beijinhos


Como escolher a chupeta ideal do bebê

Aprenda a escolher a chupeta adequada para os seus filhos

A maioria das crianças usam chupetas desde seu nascimento, embora essa prática seja questionada por pais, fonoaudiólogos e pediatras. Para as mamães (e os papais também!), as chupetas pode ser um forte aliado nos momentos em que o bebê apresenta irritação, inquietação e choro intenso. Mas para os especialistas, as chupetas podem ser prejudiciais se forem utilizadas de forma inadequada.
Benefícios e Desvantagens das chupetas
Especialistas asseguram que o reflexo da sucção aparece no bebê na décima oitava semana de vida uterina. É um reflexo de sobrevivência, já que o bebê precisa sugar para se alimentar. Além disso, sugar dá prazer! O pequeno precisa sugar para saciar sua fome e para atender sua necessidade de sucção. Justamente aí entra a questão dachupeta!
Geralmente os pais ficam numa enorme indecisão quando chega a hora de oferecer a chupeta aos seus filhos. E muitos optam pela chupeta ortodôntica. Será que estes produtos trazem prejuízos aos seus bebês?
Os pais precisam saber que tanto a chupeta comum quanto à ortodôntica trazem sim prejuízos ao desenvolvimento da criança. Os dois modelos produzem alterações nos arcos dentais e na musculatura facial da criança. A diferença entre eles está na gravidade dos danos causados. Diante disso, vamos te orientar a escolher um produto mais seguro e que não provoque tantos danos!
Dicas na hora da compra
Látex ou Silicone?Prefira as chupetas de silicone, pois são menos porosas, duram mais e são mais resistentes às deformações quando esterilizadas. Mas existem chupetas látex feitas com excelente material e que oferecem resistência e durabilidade também.
Bicos ortodônticos?Sua forma inclinada posiciona melhor a língua e a base achatada evita um distanciamento maior dos lábios. Tudo isso proporciona um melhor desenvolvimento da cavidade oral se comparada às demaischupetas.
Escudo côncavo e com furinhos?O formato côncavo é mais anatômico oferecendo um maior conforto ao seu bebê. Os furinhos são recomendados pelos especialistas, pois evitam asfixia quando engolidas pelas crianças.
Com ou sem argola?Observe se seu filho usa a argola forçando a dentição. Neste caso, é recomendável substituir por outra chupeta sem a argolinha.
Tamanho da chupeta!
Verifique seu o tamanho da chupeta é compatível com a idade do seu filho. Essa informação geralmente vem impressa nas embalagens e, em caso de dúvidas, consulte o vendedor.
Tempos de Uso
Assim que o bebê começa a engatinhar e dar os primeiros passos, os pais devem iniciar um processo de educação e autonomia. Nesta fase, os ensinamentos são fundamentais e, entre eles, chegou a hora de largar a chupeta. Uma dica: tire a chupeta aos poucos, permitindo seu uso somente em horários de sono do bebê.
Lembre-se que ao adquirir a chupeta é recomendável lavá-la com água e sabão, enxaguar bem e esterilizar em água fervente por pelo menos cinco minutos. Repita este procedimento sempre que necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário